Produtor,Dramaturgo e Roteirista, Diretor e Ator. Bacharel em Artes Plásticas.. Roteirista pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Fundador do Grupo Teatro Empório.Escreveu os espetáculos Quase Famosos, O Amor em muito mais que preto e branco, Boulevard, 83, Rosa Negra, A Ordinária, Uma Carta para Alice, Romantic, Bandida, Romantic e Cidade/Abismo.

Descrição

Dramaturgo e Roteirista, Ator, Diretor de Teatro e Cinema. Produtor. Artista Plástico pela Universidade Federal do Espírito Santo. Roteirista pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Fundador do Grupo Teatro Empório.

Atuou, escreveu e dirigiu “Quase Famosos”(2003/2004) e “O Amor em muito mais que preto e branco” (2006/2007) ambos do Grupo Teatro Empório. Em 2009 atuou, escreveu e dirigiu o espetáculo “Boulevard 83” ganhador do Prêmio Omelete Marginal como melhor espetáculo teatral do Espírito Santo. No mesmo ano no FENACO – Festival Nacional de Teatro de Alegre-ES, o mesmo espetáculo recebeu os prêmios de melhor direção, cenografia, figurino, trilha sonora e espetáculo.
Ainda em 2009 foi ganhador do Laboratório de Textos teatrais SECULT-ES, onde trabalhou com José Renato Pécora, João das Neves e Alcione Araújo; estreou em julho de 2010 o espetáculo Rosa Negra, também como diretor, autor e ator Em 2011 estreou o espetáculo “A Ordinária” como autor, ator e co-diretor ao lado de Viniciús Arneiro, Em 2012 escreveu, dirigiu e atuou no espetáculo do Grupo Teatro Empório, “Uma Carta Para Alice”.

Primeiro assistente de direção do curta metragem “Como se Quebram os Vidros” de Larissa Siqueira e Mariana Bley. É Co-roteirista do longa-metragem “Urutau” de Bernardo Nabuco, que integrou as seleções oficiais do NYC Independent Film Festival (2016), Mostra de Cinema de Tiradentes (SP), Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e VII Semana dos Realizadores e ainda foi Pré Selecionado para o Festival de Cannes 2016. Em 2015 escreveu, dirigiu e atuou no espetáculo “Romantic” , inspirado em Shakespeare, estreou com co-direção de Fernando Mello da Costa. Como dramaturgo, diretor e produtor, estreou o espetáculo “BANDIDA”. Em 2017, escreveu, dirigiu e produziu o espetáculo Cidade/Abismo com o Grupo Teatro Empório, em parceria com os artistas Miwá Yanagizawa, Liliane Rovaris e Marco André Nunes.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem